About Me

My photo
Professor Licenciado em Letras - Língua Inglesa. Com mais de 15 anos de experiência em cursos de idioma, escolas de ensino médio e cursos pré-vestibulares.

Thursday, May 10, 2007

AGORA PASSARAM DOS LIMITES!!

Os militantes do Hamas, através da Al-Aqsa TV, copiaram um Mickey Mouse para passar mensagens às CRIANÇAS que APARENTEMENTE incitam-nas à resistência armada!!
Isso eh mesmo o fim do mundo!!
Bem, digo aparentemente pq as legendas em inglês que aparecem no video são de uma agência/ONG Israelense (Memritv.org), ou seja, é preciso ter cuidado pq a fonte é parte interessada na disputa. Especialistas da CNN demonstraram que algumas frases não estão corretamente traduzidas para o inglês tornando assim partes da tradução mais tendenciosas e perigosas do que realmente parecem.
Agora, convenhamos, usar programas e ícones infantis para incitar as crianças à luta armada, violência, ao consumo de fast-food, armas brinquedo, salgadinhos, show dos RBD (oops!), brinquedos totalmente descartáveis, etc, é simplesmente BRUTAL! Que bom que aqui no Brasil nossas crianças estão livres de tudo isso...
...
ou será que não...
HEIN?!
sugestão de leitura:

http://news.yahoo.com/s/ap/20070508/ap_on_re_mi_ea/palestinians_hamas_mickey_mouse

mas lembre-se, vc está lendo uma fonte americana, ou seja, não acredite em tudo o que vc lê!!!

abracos,


pyta

Mais um pedaço do programa

a fonte da traduão é:www.memritv.org
acho q os professores de inglês vao gostar muito desta!!